Funcionários da unidade da Volkswagen de Taubaté retornaram segunda-feira 03/06/2024 ao trabalho após um período de férias coletivas por impacto na produção provocado pela tragédia do Rio Grande do Sul. As férias coletivas tiveram início no dia 20 de maio. Na ocasião, em comunicado à imprensa, a empresa afirmou que a medida foi necessária porque, em função das chuvas e enchentes que atingiram o território gaúcho, alguns fornecedores de peças da Volkswagen do Brasil, com fábricas instaladas no estado, ficaram impossibilitados de produzir.
Na fábrica de Taubaté, os funcionários tiveram 10 dias de férias coletivas desde 20 de maio. O período se encerrou na quarta-feira 29/05/2024, mas, por conta do feriado de Corpus Christi, os funcionários retornaram ao trabalho ontem. Em comunicado aos trabalhadores, o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região informou que 1,8 mil funcionários da cidade poderiam ser afetados com a medida.
O Sindmetau explicou ainda que a aplicação de férias coletivas está prevista no acordo coletivo de trabalho firmado entre a montadora e o Sindicato. Além de Taubaté, outras duas fábricas de Volkswagen no Brasil também retornaram as atividades após o período de férias coletivas. São elas as fábricas de São Carlos e Anchieta.
Descubra mais sobre Voz do Vale Online
Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.