Sem jornalismo local, como você acompanharia o que o prefeito e os vereadores estão fazendo?

A Câmara de Taubaté comemorou o Dia da Imprensa em solenidade na última terça-feira (04/06/2024) com homenagens para Mírian Ferreira e Ariovaldo Leite. O vereador Moises Pirulito (PL) apresentou a saudação oficial. Ele saudou a vereadora Vivi da Rádio (Republicanos), que é radialista, e o jornalista Waldemar Duarte (1917-2010), fundador do jornal “Voz do Vale”, e em seguida discorreu sobre a data dedicada à imprensa. “A liberdade da imprensa é fundamental para promover as mudanças políticas e sociais, e através de sua força temos assegurado nosso direito à construção de uma sociedade mais justa e igualitária.”

Dia da Imprensa foi celebrado na última terça-feira (04/06/2024) no plenário da Câmara.

Lembrando que temos algumas exceções, tem algumas pessoas que se infiltram para disseminar algumas coisas negativas, de acordo com seus interesses. Mas não é essa a imprensa a que estamos nos referindo hoje, e sim a imprensa séria, idônea, coerente, justa e correta”, disse Pirulito. Ariovaldo é radialista, jornalista esportivo e contato comercial com trajetória ligada ao Esporte Clube Taubaté. Nasceu no ano em que o time se tornou profissional, em 1947, e sempre foi incentivado pelo pai a ter paixão pelo clube. Formado pelo Senac, iniciou sua carreira na Rádio Cacique e reportou o título de campeão paulista da segunda divisão, em 1979, e da Terceira Divisão, em 2003 e 2015. Compôs as equipes das Rádios Difusora e Cultura, por mais de 40 anos percorrendo o estado em todas as divisões do campeonato paulista.

A profissão permitiu que conhecesse estádios no Brasil e no mundo e entrevistasse reis como Pelé e Maradona. Trabalhou ainda com a cobertura de carnaval e eleições, além de outras modalidades esportivas, e promove um trabalho beneficente chamado “Caminhão do tio Ari”, que distribui no Natal presentes arrecadados durante o ano. “É tanto carinho ao mesmo tempo, e a palavra foge. Vir a esta Casa pela terceira vez me dá um orgulho que vocês não imaginam o quanto é gratificante. Representar minha classe, ter passado por tudo o que passei esses anos, eu me considero um tricampeão. Eu ficaria duas horas contando histórias, e trabalhei em grandes campeonatos, tenho uma frustração na vida, de não ter feito Copa do Mundo, mas trabalhei em Libertadores, Copa do Brasil, Recopa, Paulista, Carioca, enfim, virei o mundo”, disse Ariovaldo.

Mírian nasceu em 1958 no Rio de Janeiro e se mudou com a família para Taubaté na década de 1980. Foi admitida no jornal “A Voz do Vale”, onde conheceu o trabalho jornalístico e começou a escrever suas próprias matérias, até se dedicar à editoria de cultura, a partir de 1995. De 2011 a 2018 trabalhou na TV Cidade Taubaté com o programa Evidência e, paralelamente, deu início à página social de mesmo nome no Diário de Taubaté. É sindicalizada pela Abraji, formada em Arte Educação pela Faculdade Santa Cecília, técnica em artes visuais pela Escola de Artes Fêgo Camargo, membro da União Brasileira de Trovadores e Academia Internacional da União Cultural. “A emoção é muito grande, ver os amigos, os artistas, profissionais de imprensa, família, é tão importante estar aqui, com a gente, é uma felicidade imensa.

Falar da imprensa é muito lindo, porque quando a gente pensa em imprensa, a gente pensa em informação, que é o que a imprensa faz, ela informa. Olhando para o lado positivo, conteúdo, pesquisas, credibilidade, é a função de nós, da imprensa, e isso faz um bem enorme para a sociedade e para o ser humano, porque eles passam a conhecer bem e melhor tudo o que está acontecendo ao nosso redor”, disse Mírian.


Descubra mais sobre Voz do Vale Online

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.


Mais imagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *