Aeronaves já estão decolando do aeroporto de São josé dos Campos

Estratégico para o desenvolvimento do turismo de São Paulo, o aeroporto Prof. Urbano Stumpf de São José dos Campos, deu início na quarta-feira (27) às operações comerciais com um voo que partirá do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, às 21h55, com chegada em São José, às 23h. O avanço da conectividade aérea no Estado de São Paulo é um compromisso do Governo Paulista.

As empresas aéreas assumiram o compromisso de aumentar o número de voos em destinos paulistas, colocar em operação novos aeroportos regionais e aderir ao programa de stopover. Das três metas, duas delas já foram superadas. A primeira: acréscimo de 840 frequências semanais de voos até dezembro de 2024, para além das 4.200 aferidas em julho de 2019.

Atualmente, o Estado supera a meta com 5.042 frequências semanais. São Paulo também se comprometeu a avançar com o programa stopover, permitindo que passageiros em voos com conexão por SP tenham a possibilidade de permanecer até três dias em destinos paulistas, sem custo adicional.

As três grandes aéreas que operam em SP: Gol, Latam e Azul aderiram ao programa, atingindo a meta. O terceiro compromisso é operar quatro novos aeroportos regionais até novembro deste ano. São José dos Campos foi o primeiro, restando mais três. “Estamos falando de um polo estratégico para o turismo de SP, especialmente pela proximidade de destinos consolidados como o Vale do Paraíba e Litoral Norte”, afirma o secretário Lucena. “Significa que aumentamos a conectividade do restante do país com a Rota da Fé, incluindo Aparecida, e com a região de serras, em municípios de grande apelo como Campos do Jordão”, disse Lucena.

Mais imagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *