Feira Literária de São Luiz do Paraitinga

A segunda edição da FEIRA LITERÁRIA DE SÃO LUIZ DO PARAITINGA acontece de 19 a 21 de abril e promete ser um grande encontro de escritoras e escritores para bate-papos, troca de ideias e ações de incentivo à leitura. Além das mesas de conversa, haverá atividades para crianças, lançamentos de livros, shows musicais e livrarias.

Promovido pela AMI – Associação dos Amigos para a Reconstrução e Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de São Luiz do Paraitinga, o evento busca fomentar o acesso aos livros e a formação de novos leitores. Todas as atividades são gratuitas. Entre as escritoras e escritores confirmados para a segunda edição da Feira Literária estão o imortal Ignácio de Loyola Brandão, o escritor indígena Cristino Wapichana, a chef Helô Bacellar, o cronista Antonio Prata, a slammer Mel Duarte, o multimídia Xico Sá, e o escritor e roteirista Marçal Aquino. Além destes, escritoras e escritores locais terão espaço e voz, lançando seus livros na Livraria da Feira e debatendo sobre o mercado editorial em uma das mesas de bate -papo.

A meta do evento é repetir o êxito da primeira edição da Feira Literária de São Luiz do Paraitinga, que foi sucesso de público e repercute até hoje no meio literário e entre os amantes da leitura. Realizada em abril de 2023, a primeira Feira recebeu nomes como Marcelino Freire, Milton Hatoum, Alice Ruiz, Penélope Martins, Tati Bernardi, Leusa Araújo, MC Brenalta e Ignácio de Loyola Brandão.

São Luiz do Paratinga é uma cidade histórica cujo maior patrimônio é a cultura, a música em particular, a grande paixão do lugar. Por isso a programação musical da Feira é especial, com os shows “Passoca canta e dança” e “Concerto de choro”, com o Grupo Trinca Brasil (composto por Toninho Carrasqueira, Edmilson Capelupi e Guilherme Sparrapan).

EDUCAÇÃO, FOMENTO À LEITURA E FORMAÇÃO DE LEITORES

As crianças também têm vez por meio das contações de histórias com Lu Monteiro, Grupo Chuvarada e Plinio Macedo (Prosinha).

O projeto visitará diversas escolas municipais, inclusive na área rural, com contação de histórias e bate-papo com escritoras e escritores de São Luiz do Paraitinga e da vizinha Lagoinha. A poeta Jô Freitas ministrará uma ofi cina de escrita para os alunos da Escola Monsenhor Ignácio Gióia. A escola terá uma tenda no espaço da Feira onde serão realizadas atividades ligadas à pesquisa e leitura. Professores do Colégio Santa Cruz/SP farão mediação de leitura para crianças durante o dia.


Descubra mais sobre Voz do Vale Online

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.


Mais imagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *