Cid Moreira: De Taubaté para o Brasil

O espaço cultural da Villa Santo Aleixo recebe a exposição ‘Cid Moreira – A voz de Taubaté para o Brasil’ a partir do dia 3 de outubro. A abertura será às 10h, com apresentação do quarteto Arautos 7.5, um grupo remanescente da formação dos Arautos do Rei entre 1972 e 1975. A mostra homenageia o locutor taubateano no primeiro ano de seu falecimento. Mais do que recordar sua trajetória profissional, a exposição resgata também a ligação afetiva de Cid com a cidade, especialmente com a região da Praça Santa Terezinha, onde passou parte da infância.

A iniciativa é organizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Taubaté, em parceria com a família de Cid Moreira, que cedeu itens pessoais que evidenciam sua carreira e sua personalidade. Entre os objetos em exibição estão o Troféu Imprensa, um prêmio recebido quando apresentava o Jornal Nacional, além de peças de uso cotidiano, como trajes de apresentador, além de itens de colecionador. A Villa Santo Aleixo foi reaberta ao público em julho após um cuidadoso restauro.

O espaço cultural possui salas de leitura, exposições, oficinas, apoio turístico e economia criativa, além de um jardim. A exposição é gratuita e poderá ser visitada de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. O endereço é Rua Dr. Emílio Winther, 374, Centro de Taubaté.


Descubra mais sobre Voz do Vale Online

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.


Mais imagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *