Taubaté é destaque na Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa

A equipe de Paratletismo do Programa Esporte Para Todos, de Taubaté, fechou sua participação na 1ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de Paratletismo com ótimos resultados. O time taubateano conquistou 8 medalhas no total – sendo seis ouros e duas pratas. A competição, que reúne a elite do Paratletismo brasileiro, foi disputada no último fim de semana, 16 e 17/03, na pista do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Além das oito medalhas, a equipe também colecionou resultados importantes em relação às marcas obtidas pelos atletas. Foram três quebras de recordes pessoais, quatro melhores marcas da temporada, além de premiações para treinador e melhor atleta da competição.

André Rocha levou Ouro no Lançamento de Disco (F52), com 21,75m, sua melhor marca na temporada, e o confirma como líder do Ranking Mundial da prova. No Salto em Distância, Michel Gustavo (classe T47) conquistou um importante resultado, vencendo a disputa com 7,04m, estabelecendo sua melhor marca da carreira. De quebra, o taubateano assumiu a liderança do Ranking Mundial do Salto em sua classe.

Outro a ter ótimo fim de semana foi Alessandro da Silva (classe F11). O taubateano conquistou Ouro no Lançamento de Disco, com 42,43m, estabelecendo a melhor marca da temporada. No Arremesso de Peso, ele também foi campeão, com a marca de 13,63m, seu melhor resultado em 2024. Alessandro segue como líder o Ranking Mundial nas duas provas na classe F11.

André Rocha e Alessandro da Silva já estão classificados para disputar o Campeonato Mundial de Paratletismo, que acontece em maio no Japão, e para os Jogos Paralímpicos de Paris.

Wagner Prado (classe F46), foi Ouro no Arremesso de Peso e estabeleceu melhor marca da carreira na prova, com a marca de 12,49m. Rafael Graça (classe F42), foi Prata no Arremesso de Peso com 12,26, estabelecendo melhor marca da carreira na prova.

O Circuito Nacional de Paratletismo também premia clubes, atletas e treinadores pelo rendimento geral na competição. André Rocha recebeu o prêmio de Melhor Índice Técnico Masculino, resultado que tem como base a marca do atleta em relação ao recorde mundial de sua prova.

O técnico Diego Cascardo, de Taubaté, ficou com o prêmio de 3º melhor treinador da competição no geral. A equipe de Paratletismo de Taubaté volta a competir nesta semana no Open Grand Prix Internacional de São Paulo.

Mais imagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *