O Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT), sob a gestão do Grupo Chavantes, concluiu na última semana mais uma etapa de modernização da sua estrutura, com a apresentação da nova UTI Neonatal. O novo espaço, ainda mais moderno e funcional, foi planejado para proporcionar melhorias no atendimento aos bebês e acolhimento às famílias.
A adequação do espaço, que conta com dez leitos e fica ao lado do Pronto-Socorro Ginecológico e Obstétrico, inclui melhorias como: novo sistema de climatização, que permite o controle da temperatura de todo o interior da UTI; banheiros com acessibilidade para pessoas com deficiência; nova comunicação visual e uma sala de ordenha, que garante mais conforto e privacidade às puérperas – o foco dos avanços está na entrega de um ambiente mais planejado e humanizado.
De acordo com a Dra. Letícia Bellotto Turim, advogada especializada no terceiro setor e presidente do Grupo Chavantes, o objetivo de avanços como esse é oferecer sempre um ambiente mais seguro, acolhedor e eficiente para gestantes, bebês e profissionais de saúde. “Nossa missão é fortalecer a estrutura, a qualidade e os serviços prestados à população de Taubaté e região”, afirma. Para o Dr. Marcelo Almeida, coordenador da Neonatologia, a mudança reforça o compromisso da gestão hospitalar do HMUT – referência no atendimento materno-infantil na região – com a qualidade da assistência neonatal.
“O município de Taubaté ganha muito com a nova UTI. A unidade foi totalmente reformada e agora oferece ainda melhores condições para o cuidado dos nossos pacientes no início da vida”, afirma.
A mudança também garante melhores condições de trabalho para a equipe multiprofissional do setor, composta por médicos neonatologistas, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e técnicos de enfermagem.
Sobre o HMUT
O HMUT é um hospital de referência em alta e média complexidades, que atende 39 municípios da região metropolitana do Vale do Paraíba. Além dos atendimentos emergenciais nos Prontos-socorros (Infantil e Ginecologia/Obstetrícia), a unidade oferta a população atendimentos em diversas especialidades de saúde, englobando as áreas de cardiologia, dermatologia, endocrinologia, fonoaudiologia, gastroenterologia, hematologia, infectologia, mastologia, nefrologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia, psiquiatria e cirurgia geral. A OSS (Organização Social de Saúde) Grupo Chavantes gerencia 35 projetos espalhados em seis estados brasileiros, o que a posiciona como a oitava maior entidade do setor no país, com uma gestão anual de aproximadamente R$ 720 milhões.
Descubra mais sobre Voz do Vale Online
Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.