“Pinda Rodeio Fest” trará grandes nomes da música

O Vale do Paraíba receberá uma grande festa em outubro. A prefeitura de Pindamonhangaba confirmou a realização do “Pinda Rodeio Fest 2025” que acontecerá em dois finais de semana de outubro, no Parque da Cidade, e contará com várias atrações, dentre elas shows com artistas consagrados no cenário nacional, como Luan Santana, Alok, Bruno & Marrone, Natanzinho Lima, dentre outros. O evento será organizado pela iniciativa privada, sem nenhum custo aos cofres públicos.

Objetivo do evento é valorizar a cultura regional e a história, resgatando a tradição do rodeio, juntamente com feira de artesanato do Fundo Social de Solidariedade, e projetos sociais e de conscientização

A ação é baseada no Marco Regulatório de Fomento à Cultura, que permite a participação de empresas privadas na realização de festas e eventos em espaços públicos. O termo de Cooperação Cultural 01/2025 foi assinado no início desta semana entre a Prefeitura e a MP produções. O documento traz cláusulas, responsabilidades das partes, e informações técnicas, como o recebimento da etapa da Liga Nacional de Rodeio, incluindo competição em cavalos e touros, prova de tambores, shows musicais e outras atrações.

O evento terá acesso gratuito da população, que poderá trocar 1kg de alimento ou ração para o ingresso, além de área a ser explorada comercialmente pela empresa, com camarotes, pista VIP, praça de alimentação, parque de diversão, estacionamento e outros. A programação inclui, além do rodeio, dois shows musicais por dia, sendo Bruno & Marrone + Open Farra (17/10), Luan Santana + DJ Bruno Martini (18/10), Alok + Bruno César & Rodrigo (24/10), e Natanzinho Lima + DJ Pedro Sampaio (25/10).

O prefeito Ricardo Piorino afirmou que será uma grande festa e sem custos aos cofres públicos. “A população poderá aproveitar musicais e assistir a uma etapa do circuito nacional de rodeio, sem custo para elas ou para a Prefeitura. O Marco Regulatório de Fomento à Cultura permite essa parceria e vamos fazer deste evento um exemplo de como trabalhar de forma séria, buscando apoiadores, para oportunizarmos lazer à população e formas de aquecer a economia da cidade, que receberá muitos turistas pela qualidade dos artistas”.

O secretário adjunto de Comunicação e Eventos, Ricardo Flores, ressaltou a categoria dos shows e o livre acesso da população. “Mais detalhes do evento serão divulgados nos próximos dias pela empresa e pela Prefeitura. São artistas de grande porte e que trarão milhares de pessoas para a cidade. Podemos adiantar que o evento seguirá normas das nossas festas tradicionais, com a população de Pindamonhangaba tendo acesso mediante a questão social”.

O secretário de Comunicação e Eventos, Alexandre Pió, explicou que “o Pinda Rodeiro Fest também valoriza a cultura regional e a história, resgatando a tradição do rodeio, juntamente com feira de artesanato do Fundo Social de Solidariedade, e projetos sociais e de conscientização, como Projeto Antonieta, feira de artesanato e outras atrações. Temos várias cidades realizando rodeio e atraindo milhares de pessoas. Aqui em Pindamonhangaba ainda estamos usando de criatividade e de dinamismo, trazendo uma festa gratuita para a população, sem custos para a Prefeitura, e com responsabilidade social”.

O responsável pela MP Produções, empresário Marcos Pacheco, destacou o respeito às normas e a segurança da população e dos animais. “Será um evento de grande sucesso para Pindamonhangaba, assim como já temos realizando em outros municípios. Temos todas as autorizações e licenças para garantirmos a segurança do público, bem como garantir o respeito aos animais, antes, durante e após o rodeio, com regras rígidas, monitoramento por veterinários, exames e outras normas”, finalizou o empresário.

Liberação de rodeios

A Câmara Municipal de Taubaté aprovou em junho, o projeto de lei que prevê a liberação de rodeios com animais na cidade. A tendência é que ainda em 2025 o município receba um evento de grande porte igual o que acontecerá em outubro em Pindamonhangaba. O projeto do vereador Bilili (PP) inclui a liberação de provas equestres, montarias em touros, provas cronometradas, cavalgadas, hipismo, provas de marcha e rodeios com cavalos, além da exposição, comercialização e leilão de bovinos, equinos e caprinos. Outro município da região que também liberou o retorno da realização de rodeios na região foi Caçapava, com projeto de lei aprovado em julho.


Descubra mais sobre Voz do Vale Online

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.


Mais imagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *