Papa Americano: Eleito, Robert Prevost escolhe o nome de Leão XIV

Papa Americano: Eleito, Robert Prevost escolhe o nome de Leão XIV O cardeal americano Robert Prevost foi eleito ontem, quinta-feira (08 de Maio)) o próximo líder da Igreja Católica e escolheu o nome de papa Leão XIV. Trata-se do primeiro Papa vindo dos Estados Unidos entre os 266 Papas já eleitos pela igreja católica. A fumaça branca saiu da chaminé da Capela Sistina por volta das 13h07 (horário de Brasília) para anunciar que os cardeais chegaram a um consenso sobre o sucessor do Papa Francisco. Após a confirmação da decisão, o papa eleito passou pela chamada “Sala das Lágrimas”, utilizada para tomar consciência da nova missão e realizar a troca de vestimentas para se apresentar com as vestes pontifícias.

Em seguida, Prevost apareceu na sacada com vista para a Praça de São Pedro, onde se dirigiu aos milhares de fiéis presentes no Vaticano. Robert Prevost, de 69 anos, viveu como missionário no Peru de 2014 a 2023, onde foi nomeado bispo de Chiclayo. O novo Papa possui cidadania peruana desde 2015. Antes de se tornar Papa, Prevost disse em entrevista a emissora Vatican News que ainda se considera um missionário. “Minha vocação, como a de todo cristão, é ser missionário, proclamar o Evangelho onde quer que se esteja.”

Depois da experiência como missionário na América do Sul, Prevost liderou um escritório dentro Vaticano responsável pelas nomeações episcopais.


Descubra mais sobre Voz do Vale Online

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.


Mais imagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *