Audiência Pública para discutir Serviço de Zona Azul

Debate: a Câmara de Taubaté realizou uma audiência sobre os serviços prestados pela Estapar, empresa responsável pela administração e operação do sistema de estacionamento rotativo (Zona Azul).

O vereador Jessé Silva (Podemos), responsável pela pedido da audiência, afirmou que há muitas reclamações populares sobre a prestação dos serviços, entre elas, aplicação arbitrária de multas, intolerância de tempo e o uso de veículo sem identificação para fazer as autuações. O parlamentar explicou que os representantes da empresa foram convidados a participar do evento, porém, na véspera da audiência, às 17h40, pediram o adiamento do encontro, o que não foi possível, segundo Jessé, devido à estrutura previamente organizada.

O secretário de mobilidade urbana, Monteclaro César, mencionou uma reunião com a empresa para “liberar” algumas vagas da região central, tendo em vista que “o centro está morrendo, com muitas lojas fechando”, enquanto a Prefeitura tenta revitalizar a área. Sobre o uso do aplicativo, ele defendeu a “inclusão digital” dos usuários: Segundo o secretário, o veículo da Estapar responsável pelo videomonitoramento não multa, apenas identifica a placa dos carros estacionados. No caso de veículo cadastrado no aplicativo, o usuário é imediatamente notificado; se não for cadastrado, a Estapar comunica o fiscal de área para emitir a notificação e deixá-la no para-brisa. Com relação à tolerância, o secretário afirmou que a empresa não tem como controlar o tempo que o carro está parado na vaga, se é dez minutos ou meia hora.

Os vereadores Alberto Barreto e Rodson Lima Bobi, do PRD, Ariel Katz (PDT), Diego Fonseca (PL), João Henrique Dentinho (PP) e Talita (PSB) participaram da audiência.


Descubra mais sobre Voz do Vale Online

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.


Mais imagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *