Não basta ser suja: conta de água terá aumento

O valor da conta de água vai sofrer aumento nos municípios abastecidos pela Sabesp, incluindo Taubaté. A empresa irá reajustar o valor da tarifa no dia 10 de maio. O reajuste foi comunicado por uma nota técnica. As novas tabelas tarifárias para residências e comércios foram publicadas no Diário Oficial.

O aumento levou em conta a inflação e outros fatores, como o equilíbrio financeiro da empresa e investimentos para ampliar o atendimento das famílias de baixa renda. Em setembro do ano passado, a Câmara Municipal de Taubaté instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar e apurar irregularidades na prestação dos serviços da Sabesp.

No dia 16 de fevereiro de 2024, uma Audiência Pública debateu o assunto. Na ocasião, O gerente de divisão da Sabesp, Cláudio Katayama, explicou que é possível que a àgua tenha aparência de suja quando ocorrem situações como: obras de melhoria, falta de energia, manutenção de rede, rompimento de adutoras, serviço de interligação de redes, lavagem e desinfecção programada de reservatórios, histórico de furto e de vandalismo e que redes antigas de ferro estão sendo gradativamente trocadas.

Além de Taubaté, outras cidades do Vale do Paraíba atingidas pelo aumento são: Arapeí, Bananal, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Canas, Caraguatatuba, Ilhabela, Jambeiro, Lagoinha, Lavrinhas, Lorena, Monteiro Lobato, Pinda, Queluz, Redenção da Serra, Roseira, Santa Branca, Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José dos Campos, São Luiz do Paraitinga, São Sebastião, Silveiras, Tremembé e Ubatuba.


Descubra mais sobre Voz do Vale Online

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.


Mais imagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *