Tempestade causa alagamentos e queda de árvores em Taubaté

Uma tempestade que atingiu algumas cidades da região causou estragos em alguns pontos de Taubaté na tarde do último domingo (17). Árvores caídas e alagamentos foram registrados por moradores. Dezenas de árvores centenárias caíram com a força das chuvas e dos ventos que atingiram a cidade durante a tarde. Às 17h30, o pluviômetro do Cemaden registrou um volume de chuva de 22,4 milímetros. No mesmo horário, o pluviômetro do Instituto Nacional de Meteorologia registrava 14,2 milímetros de chuva. Os ventos atingiram 60 km/h.

Alagamentos

Um dos pontos alagados na cidade foi a região próxima ao Sedes. O local ficou completamente submerso, próximo ao túnel de acesso entre a Avenida da Fraternidade e a Avenida Manoel Antônio de Carvalho. No local, segundo a Prefeitura, uma mulher grávida ficou desalojada. Ela é moradora do Loteamento Vila Olímpia e deve ficar na casa de parentes até que a situação se resolva. Além das casas alagadas, outros pontos de alagamento foram registrados, sendo um deles na Rua Edgard Monteiro Lobato, na Vila Aparecida, e outro na Rua Jacques Félix.

Árvores Caídas

Segundo o balanço da Prefeitura, pelo menos nove árvores caíram na cidade neste domingo, sendo duas no Centro, duas na Vila São José, duas no Parque Ipanema, além de uma árvore caída nos bairros Chácara do Visconde, Jardim Resende e Vila Iapi.

Locais com quedas de árvore

  • Avenida Marechal Deodoro, nº 546 – Centro
  • Rua Cônego Almeida, nº 363 – Centro
  • Rua Pedro Grandchamps, nº 174 – Jardim Resende
  • Rua José Marcelino de Moura Moraes – Parque Ipanema
  • Rua Padre Diogo Luiz Pereira, nº 171 – Vila São José
  • Rua Claro José da Motta, nº 126 – Vila São José
  • Avenida Campinas, nº 69 – Chácara do Visconde
  • Rua Lavrinhas, nº 39 – Vila IAPI

Os casos foram registrados pela Defesa Civil e são contabilizados oficialmente após acionamento de moradores ao órgão.


Descubra mais sobre Voz do Vale Online

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.


Mais imagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *