Devoção, história e conservação ambiental em Aparecida

Conhecida como um dos maiores centros de devoção à Virgem Maria no mundo, a cidade de Aparecida, acaba de ganhar um novo e diferenciado espaço de visitação, que irá ampliar a experiência dos devotos, unindo fé, história e conservação ambiental: o Parque Três Pescadores. O novo atrativo com quase 30 mil m², foi construído às margens do Rio Paraíba e ao lado de um dos mais importantes pontos de peregrinação, o Porto do Itaguaçu, local onde, em 1717, foi encontrada a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Além de possibilitar um passeio de balsa pelo exato local em que a imagem foi encontrada, o Parque ainda abriga uma réplica da Vila dos Pescadores, que acolheu os primeiros devotos da Santa, uma Trilha Ecológica ilustrada por painéis que apresentam os primeiros milagres atribuídos a imagem e um Refúgio de Aves, que abriga dezenas de espécies ameaçadas da fauna regional.

A HISTÓRIA DA PADROEIRA

Logo que entra no Parque o visitante é transportado ao século XVIII, passando por uma ambientação cenográfica que recria de forma realista a Vila onde viviam os três pescadores que encontraram a imagem, nas águas do Rio Paraíba, e iniciaram o culto em devoção à Virgem Aparecida. A história do princípio da devoção à Padroeira continua sendo contada, por meio de painéis artísticos de concreto alto-relevo, dispostos em meio a natureza, que retratam de forma única os principais milagres atribuídos à imagem.

Ao final da trilha, o visitante ainda pode fazer um passeio de balsa pelas águas do Rio Paraíba e percorrer o mesmo trajeto que revelou a imagem de Nossa Senhora Aparecida aos pescadores e culminou com o milagre dos peixes. Uma experiência que possibilita um momento de contemplação e conexão espiritual com Nossa Senhora. Todos são convidados a participar desta jornada única, onde fé, arte e natureza se encontram em um ambiente de inspiração e contemplação. Para consultar valores de ingressos os interessados devem entrar em contato com: (12) 98839-7981 (WhatsApp)


Descubra mais sobre Voz do Vale Online

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.


Mais imagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *