Projeto Esperança

O deputado estadual Emídio de Souza (PT) destinou R$ 100 mil ao Projeto Esperança de Taubaté. A iniciativa atende 350 crianças e adolescentes em quatro núcleos. A ação ocorre com apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau) e do vereador Isaac do Carmo (PT), que apresentou o Projeto ao deputado. “A pedido do Isaac eu fiz uma emenda de 100 mil reais a esse projeto, que trabalha com crianças e jovens no contraturno escolar. Vale a pena apoiar trabalhos como esse”, afirmou Emídio.

A doação reforça o trabalho do Projeto Esperança em oferecer um futuro melhor para crianças e adolescentes. “Sabemos o quanto isso será importante para nossa instituição conseguir dar uma qualidade de vida melhor para cada um”, disse Matilde Alves, idealizadora do Projeto.

Em 2025, o Projeto Esperança completa 30 anos de atuação. O trabalho tem o objetivo de prestar assistência social e educacional para crianças e adolescentes no contraturno escolar. A entidade busca promover o desenvolvimento econômico e social, além de difundir valores para o exercício da cidadania e da ética. As crianças e adolescentes atendidos recebem complementação alimentar e participam de oficinas para a geração de trabalho e renda. Elas contam ainda com atividades esportivas e artísticas. A entidade também oferece suporte para as famílias, como orientação social, acompanhamento escolar e conscientização sobre a responsabilidade familiar no desenvolvimento das crianças e adolescentes.

O Projeto conta com quatro núcleos em Taubaté. Além do Sônia Maria, a entidade tem polos nos bairros Santa Tereza, Água Quente e Jardim Mourisco (Parque Sabará). Entre os voluntários que contribuem financeiramente, estão os metalúrgicos da Volkswagen. Há mais de duas décadas, eles destinam a última hora trabalhada do ano para o Projeto. A doação deste ano foi de R$ 65 mil, valor que registrou um aumento de 12% em relação a 2024. Além das doações e emendas parlamentares, o Projeto também recebe recursos da Prefeitura de Taubaté por meio de termos de cooperação vinculados ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes e aos Fundos Municipal, Estadual e Federal de Assistência Social.


Descubra mais sobre Voz do Vale Online

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.


Mais imagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *