Faculdade de Medicina conquista certificação internacional

Os universitários do curso de Medicina UNITAU (Universidade de Taubaté), campus Caraguá, receberam, neste mês, a certificação da International Federation of Medical Students’ Associations of Brazil (IFMSA). A organização visa o trabalho voluntário de estudantes de Medicina do mundo inteiro. Sendo a maior no âmbito estudantil mundial, a IFMSA está presente em mais de 130 países e conta com programas de intercâmbios nacionais e internacionais para ampliação de conhecimento na área médica.

O processo de filiação iniciou- se no segundo semestre do ano passado a partir de cinco etapas: documentação, contato com a universidade, análise do IFMSA, capacitação e promoção de atividade social e comparecer à Assembleia Geral. Como parte da atividade social para conseguir a filiação, os estudantes promoveram a ação Saúde à Beira-Mar no início do ano, que levou conscientização sobre o câncer de pele e distribuiu protetor solar em praias de Caraguá.

A presença dos universitários na assembleia colaborou para apresentar o campus Caraguá da Universidade de Taubaté (UNITAU), o projeto Saúde à Beira-Mar e seu resultado na comunidade. Além disso, passou por uma votação dos comitês plenos em direção a ser um comitê reconhecido oficialmente. Os estudantes garantiram a certificação de não-pleno e, atualmente, trabalham para receber o último título de plenitude para ter acesso aos intercâmbios oferecidos pelo IFMSA.

O vice-reitor da UNITAU e docente do departamento de Medicina, Prof. Dr. Luiz Carlos Maciel explica que os alunos têm a chance de estagiar e participar de ações em suas férias bem como outros universitários são recebidos para estagiar na cidade. As inscrições para o Vestibular de Inverno para o curso de Medicina estão abertas. Ao todo, são 120 vagas disponíveis, sendo 60 para o campus Taubaté e 60 para o campus Caraguá.


Descubra mais sobre Voz do Vale Online

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.


Mais imagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *