E.C .Taubaté: Joaquinzão terá novo gramado para a temporada 2024

O Esporte Clube Taubaté assinou contrato para colocar em prática o projeto de troca completa do gramado do estádio Joaquim de Morais Filho. As obras já começaram e estarão prontas para a disputa da temporada 2024. O Burro da Central acertou a parceria com a Green Grass, que será responsável pela operação. A empresa é responsável pelos gramados de grandes estádios, como a Arena do Grêmio e o Beira-Rio, além de centros de treinamento de grandes equipes, como São Paulo e Corinthians, dentre outros.

Recentemente, a Green Grass também foi responsável pela troca do gramado do estádio Centenário, no Uruguai, palco da final da Copa Libertadores da América de 2021. “É um momento muito importante para o Taubaté. Sabíamos das dificuldades do nosso gramado e lutamos muito para encontrar uma solução que fosse a ideal, e tenho certeza que conseguimos. Esse será um marco para o nosso estádio, nosso clube e nossa torcida”, disse o presidente do clube, Hélio Marcondes.

Dentro desse processo, que também envolve melhorias na drenagem e na irrigação, está sendo atualmente realizada a pulverização para, a partir da próxima semana, a retirada total do gramado. Depois, serão feitas as medidas, aplicação do adubo, início do nivelamento a laser e plantio. Os detalhes finais serão realizados entre os últimos dias de 2023 e os primeiros de 2024. “Ter um bom gramado é um dos itens essenciais na busca pelo melhor desempenho esportivo possível. Além disso, valoriza o campeonato e atende um dos anseios da nossa torcida, comissão técnica e diretoria”, afirmou o diretor-geral do Taubaté, Guilherme Lipi.

Obras já começaram e estarão prontas para a disputa das competições no próximo ano

O Taubaté já havia fechado, também, um acordo com a empresa FV Soluções Agronômicas, que já está trabalhando no estádio e será responsável pelo acompanhamento do processo e manutenção. Os trabalhos já foram iniciados no Joaquinzão, e o cronograma prevê que o novo gramado esteja pronto para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A estreia na Série A2 do Campeonato Paulista será no dia 17 de janeiro. A última grande reforma pela qual passou o gramado do estádio do Joaquinzão foi no segundo semestre do ano de 2014. Na ocasião, o clube também realizou a troca total do campo de jogo. Na época, o Burro da Central disputava durante o período da troca do gramado a Copa Paulista, e em virtude das obras teve que mandar algumas partidas fora de sua casa, atuando na época nos estádios Nicolau Alayon, em São Paulo, e também no Antônio Soares de Oliveira, na cidade de Guarulhos.

Mais imagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *