Operação Verão 2023/2024

Foi realizado na cidade de Caraguatatuba uma reunião entre os representantes do município com o Comando da Polícia Militar para alinhar as estratégias que serão adotadas durante a Operação Verão 2023/2024 no município. Estavam presentes no encontro a comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior (Litoral Norte), Tenente- Coronel Angélica Alves, o comandante da 2ª Cia da Polícia Militar de Caraguatatuba, Capitão PM Eduardo Oliveira, além do secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Marcel Giorgeti.

Entre as ações previstas estão bloqueios, operações especiais de fiscalização, além da presença de viaturas com telemetria veicular em pontos estratégicos da cidade. Uma das novidades será a Sala de Operações da Polícia Militar, que vai se conectar às câmeras de monitoramento do COI (Centro de Operações de Inteligência) da Prefeitura de Caraguatatuba para monitorar a cidade e os locais de grande aglomeração.

O lançamento da Operação Verão da Polícia Militar será dia 18 de dezembro e Caraguatatuba deve receber o reforço de pelo menos 230 policiais militares da infantaria durante a temporada de Verão. Segundo a Tenente- Coronel Angélica Alves, a união das forças policiais com a equipe da Prefeitura de Caraguatatuba será fundamental para garantir a segurança dos munícipes e turistas. “Tivemos no ano passado uma virada de ano sem graves ocorrências e vamos montar uma estratégia para termos uma temporada tranquila, unindo as forças de segurança e de fiscalização”, disse o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior.

Mais imagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *