Quatro novas leis, que entraram em vigência neste mês de janeiro em Taubaté incluindo novos eventos no calendário oficial de datas do município. O vereador Rodson Lima Bobi (PRD) é autor da Lei 6.178, que insere no calendário a Festa do Milho, comemorada anualmente no mês de junho pela ONG Prosperar. Realizada desde 2015, a festa tem como objetivo promover a integração entre a ONG, que fica no Parque Paduan, e a comunidade ao entorno, além de divulgar as atividades de atendimento e assistência a crianças e famílias carentes da região.
Por iniciativa do vereador Richardson da Padaria (União), autor da Lei 6.179, o Dia do Síndico entra para o calendário para ser comemorado, anualmente, em 30 de novembro. O Poder Executivo poderá promover, em conjunto com entidades representativas da classe, atividades educativas, culturais e de valorização da função, com o objetivo de difundir a importância do síndico na administração condominial e na boa convivência comunitária. A Festa de São João Bosco, realizada pela Paróquia São João Bosco, no Jardim Bela Vista, passa a integrar o calendário por sugestão do vereador João Henrique Dentinho (PP), autor da Lei 6.186. Realizada anualmente no dia 31 de janeiro, data dedicada a São João Bosco, a festa conta com celebrações religiosas, eventos culturais, barracas tradicionais, shows com artistas locais e sorteios, tornando-a um momento de fé, confraternização e fortalecimento dos laços comunitários.
A vereadora Talita (PSB) é autora da Lei 6.185, que institui no calendário de eventos a campanha Maio Vermelho, voltada à conscientização sobre os acidentes vasculares cerebrais. Realizada anualmente em maio, como sugere o nome, a campanha é voltada à conscientização sobre os acidentes vasculares cerebrais (AVCs) por meio de palestras, treinamentos, eventos, inserções publicitárias e conteúdo midiático.
Descubra mais sobre Voz do Vale Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
