A reitora da Universidade de Taubaté (UNITAU), Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes, participou na última semana do Fórum Interconselhos, no auditório do Ministério de Minas e Energia, em Brasília (DF). Na ocasião, a reitora teve a oportunidade de dialogar com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e colocar a UNITAU à disposição para colaborar com a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025, a COP30.
A UNITAU submeteu pesquisas para serem apresentadas durante a COP30. Os trabalhos foram pré-selecionados. Caso sejam aprovados, os pesquisadores serão convidados a apresentá-los para representantes de todo o mundo na Conferência. “Estamos na torcida para que a Universidade de Taubaté possa participar com seus pesquisadores, contribuindo nessa importante discussão sobre sustentabilidade, clima e toda a temática que envolve a COP30 “, explica a reitora Nara Fortes.
Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas – COP30
A Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30) acontece entre 10 e 21 de novembro, em Belém (PA). O encontro global anual reúne líderes mundiais, cientistas, organizações não governamentais e representantes da sociedade civil para discutir ações para combater as mudanças do clima. A Profa. Dra. Nara Fortes esteve em Brasília para o 74º Fórum da Associação Brasileira de Reitoras e Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), da qual a reitora da UNITAU é vice-presidente. O evento foi realizado entre 12 e 14 de agosto. Além da reitora, também participaram do encontro a presidente da ABRUEM, Cicília Maia, o reitor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Augusto de Rezende Campos, e o ex-presidente da ABRUEM, Francisco Lima Júnior.
Descubra mais sobre Voz do Vale Online
Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.