Pós-graduação Lato Sensu

A UNITAU está com oportunidades de qualificação na área da saúde com os cursos de pós-graduação lato sensu. Com tradição e qualidade reconhecidas, a instituição possui compromisso com a formação de excelência. São três cursos, dois presenciais e um na modalidade de Educação a Distância (EAD), voltados a profissionais de diferentes áreas. Confira os  os detalhes de cada formação!

Disfunção temporomandibular (DTM) e Dor Orofacial

O objetivo do curso é especializar o cirurgião dentista, visando realizar o diagnóstico diferencial e prognóstico em relações às dores orofaciais, incluindo-se as disfunções temporomandibulares e dos músculos da mastigação; dar ênfase aos aspectos multidisciplinares da dor orofacial; conhecer os mecanismos neurais das dores agudas e crônicas; executar os mais atuais tratamentos baseados em evidência.

Gestão em processo do envelhecimento: ênfase em saúde

O objetivo do curso é capacitar profissionais, a partir de conhecimentos teórico-práticos e metodológicos, sobre o processo do envelhecimento, enfatizando aspectos da gestão na promoção de saúde, discutindo os postulados básicos de gerontologia e geriatria, as demandas de trabalho nas diversas áreas do conhecimento e a importância da atuação interdisciplinar.

O público alvo são profissionais da área da saúde (biomédico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, nutricionista, odontólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional) e demais profissionais (advogado, arquiteto, assistente social, administrador hospitalar, pedagogo, educador físico, gestor municipal) que atuam ou desejam atuar no campo da gerontologia e geriatria.

 Interdisciplinaridade das Políticas de Assistência Social, Educação e Saúde na Interface do Trabalho com Famílias

O objetivo do curso é compreender o sentido da política social a partir das transformações societárias e da história social da família. Relacionar os fundamentos e contextos que permeiam a assistência social, educação e saúde brasileira com a posição que a família ocupa nestas políticas. Aprofundar os elementos constituintes que envolvem o estudo sobre a família para compreender a interdisciplinaridade entre assistência social, educação e saúde. O curso é aberto a profissionais como assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros, pedagogos, terapeutas ocupacionais, professores e demais interessados no trabalho com famílias.

Mais informações sobre os cursos podem ser encontradas no site da Universidade.


Descubra mais sobre Voz do Vale Online

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.


Mais imagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *