Luto no E.C. Taubaté

O Esporte Clube Taubaté, e toda a cidade, está de luto. Faleceu ontem (11/07/2025) o ex-jogador Antonio Julio Taino, um dos maiores nomes da história do Burro da Central. Taino deu os primeiros passos na carreira como jogador na Associação Atlética Caçapavense e no início da década de 1950 passou a vestir a camisa do Taubaté. Pelo Alvi Azul foi campeão da Segunda Divisão de 1954, título que levou pela primeira vez o Taubaté para a elite do futebol do Estado de São Paulo. Além de jogador foi técnico do Burro do Central e exerceu outras funções como dirigente. Do time campeão de 1954, Taino era o último jogador vivo. A inesquecível formação do time campeão contava com grandes atletas que estarão para sempre marcados na história. A equipe que disputou o jogo decisivo diante do Botafogo de Ribeirão Preto contou com a seguinte escalação: Sérgio, Rubens e Ananias; Can-Can, Zé Américo e Ivan; Alcino, Taino, Berto, Benedito e Sylvio – Técnico: Joaquim Loureiro.

Em 2019, Taino recebeu uma homenagem na Loja do Burro. Na ocasião, o eterno ídolo não escondeu sua devoção pelo Burro da Central. “Às vezes estou em casa sozinho, lembro do nosso Taubaté, me emociono e choro. O amor que a gente tem por esse Time, essa alegria, todo esse movimento, as pessoas nos filmando, nos fotografando… Isso tudo para mim repressenta muito amor. Obrigado por tudo”, disse a época.

Nascido em 31/07/1929, em Tremembé, foi casado com Nair Tereza Canavezzi Taino e teve cinco filhos: Magali, Selma (in memoriam), Amauri (in memoriam), Antônio e Éder, ambos jogadores do Burro da Central.


Descubra mais sobre Voz do Vale Online

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.


Mais imagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *