O Estado de São Paulo criou 350 mil vagas de emprego com carteira assinada no primeiro semestre deste ano, o equivalente a 2 mil por dia. Os dados são da Fundação Seade, com base nas informações do Ministério do Trabalho e Emprego. No acumulado de 12 meses (de julho de 2024 a junho de 2025), foram 425 mil oportunidades. No mês de junho, o saldo foi de mais de 40 mil novos postos de trabalho.
Entre as 50 cidades que mais geraram empregos em 2025 estão três municípios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral, entre eles Taubaté, que aparece na 24ª colocação no ranking, com 2.283 novos postos de trabalho. A região também é representada por São José dos Campos (6º – 6.381) e Jacareí (47º – 1.364).
Em todos os períodos, houve crescimento na criação de vagas de emprego no estado: 0,27% em junho, 2,44% no semestre e 2,99% no acumulado de 12 meses. Além disso, o estado criou 24% do total de vagas com carteira assinada do país em junho, 27% do total no semestre e 27% em 12 meses. Assim, São Paulo se consolida como a unidade da Federação que tem maior saldo de vagas do país. “O aumento de vagas para o trabalhador paulista no primeiro semestre reflete nosso comprometimento para manter a economia no estado em diversos setores, do comércio e serviços à indústria e construção civil. Nossos programas também garantem aos jovens a oportunidade de se profissionalizar e conseguir o tão sonhado primeiro emprego com carteira assinada. E os números mostram isso, o crescimento contínuo da criação de vagas em nosso estado”, destaca o governador do Estado de SP, Tarcísio de Freitas.
Descubra mais sobre Voz do Vale Online
Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.