A Câmara de Taubaté entregou o Diploma Tiradentes, homenagem concedida a agentes de segurança e defesa que se destacam em ações benéficas à população ao longo do ano. Encarregado do discurso oficial, o vereador Richardson da Padaria (União) afirmou que a honraria leva o nome de um dos maiores símbolos da luta pela liberdade e justiça no país, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, um homem simples, mas de princípios inquebrantáveis, que dedicou sua vida a uma ideia maior: o bem comum, a liberdade e a dignidade do povo brasileiro.
“Estamos reafirmando nosso compromisso com esses valores. A escolha dos agraciados não é por acaso, cada um dos senhores tem uma história marcada pelo trabalho incansável, pela ética, pelo compromisso com a sociedade e pela contribuição efetiva ao desenvolvimento humano, social e moral da sociedade”, disse Richardson.
Os diplomas foram concedidos para Eduardo Vitor dos Santos e Felipe de Bona Moreira. Eduardo é guarda civil municipal aposentado e exerceu a profissão por 15 anos. Antes, havia trabalhado na indústria automobilística e como empreendedor, como proprietário de um bar e de uma lanchonete.
Felipe é delegado de polícia e desenvolveu a atividade nas cidades de Itaquaquecetuba, Tremembé, Pindamonhangaba e São Luiz do Paraitinga, além de Taubaté, onde atua. É formado em Ciências Jurídicas pela Universidade de Taubaté e chegou a exercer a advocacia por um ano e meio, mas foi na Polícia Civil que consolidou sua carreira.
Os homenageados também foram saudados pelo delegado seccional, Fernando Schmidt de Paula.
Descubra mais sobre Voz do Vale Online
Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.