A última segunda-feira (2) marcou o início oficial de trabalhos na Associação Desportiva Taubaté para os desafios do futebol feminino no Brasil e no Estado de São Paulo para a temporada 2026. Ao todo, 25 atletas se apresentam a comissão técnica para o pontapé inicial da pré-temporada, que terá duração até o próximo mês de março, quando começará a primeira competição da equipe no ano, o Campeonato Brasileiro da Série A2.
Dentre as jogadoras que fazem parte do elenco, 16 delas são remanescentes da equipe que no ano passado conquistou a 9ª colocação no Campeonato Brasileiro da Série A2, a 7º posição no Campeonato Paulista e chegou às semifinais da Copa Paulista, além de ter disputado pela primeira vez em sua história da Copa do Brasil. São elas as goleiras Yolanda, Adriana e Pamela, as laterais Carol Franco, Rebeca e Thalytinha, as zagueiras Jissele e Jérika, as meio-campistas Andresa Ferreira, Luana Marques, Victória, Ana Júlia e Andressa Soares e as atacantes Pimentinha, Andressa Lodi e Kakau.
Três atletas oriundas das equipes de base foram integradas ao time principal taubateano. São elas a lateral Ana Lívia, a meia-campista Emilly Vitória e a atacante Lavínia Alves. Sete contratações foram realizadas pela diretoria. Os nomes das novas jogadoras da AD Taubaté serão divulgados nos próximos dias após a atletas realizarem todos exames médicos e assinarem seus contratos.
Descubra mais sobre Voz do Vale Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
