Calendário oficial de eventos da cidade de Taubaté

Quatro novas leis, que entraram em vigência neste mês de janeiro em Taubaté incluindo novos eventos no calendário oficial de datas do município. O vereador Rodson Lima Bobi (PRD) é autor da Lei 6.178, que insere no calendário a Festa do Milho, comemorada anualmente no mês de junho pela ONG Prosperar. Realizada desde 2015, a festa tem como objetivo promover a integração entre a ONG, que fica no Parque Paduan, e a comunidade ao entorno, além de divulgar as atividades de atendimento e assistência a crianças e famílias carentes da região.

Por iniciativa do vereador Richardson da Padaria (União), autor da Lei 6.179, o Dia do Síndico entra para o calendário para ser comemorado, anualmente, em 30 de novembro. O Poder Executivo poderá promover, em conjunto com entidades representativas da classe, atividades educativas, culturais e de valorização da função, com o objetivo de difundir a importância do síndico na administração condominial e na boa convivência comunitária. A Festa de São João Bosco, realizada pela Paróquia São João Bosco, no Jardim Bela Vista, passa a integrar o calendário por sugestão do vereador João Henrique Dentinho (PP), autor da Lei 6.186. Realizada anualmente no dia 31 de janeiro, data dedicada a São João Bosco, a festa conta com celebrações religiosas, eventos culturais, barracas tradicionais, shows com artistas locais e sorteios, tornando-a um momento de fé, confraternização e fortalecimento dos laços comunitários.

A vereadora Talita (PSB) é autora da Lei 6.185, que institui no calendário de eventos a campanha Maio Vermelho, voltada à conscientização sobre os acidentes vasculares cerebrais. Realizada anualmente em maio, como sugere o nome, a campanha é voltada à conscientização sobre os acidentes vasculares cerebrais (AVCs) por meio de palestras, treinamentos, eventos, inserções publicitárias e conteúdo midiático.

 


Descubra mais sobre Voz do Vale Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Mais imagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.