Devido ao sucesso de público e aos resultados econômicos obtidos pelo comércio e setor de serviços, o Governo Municipal de Campos do Jordão e a Fundação Lia Maria Aguiar, decidiram estender o Natal dos Sonhos até dia 12 de janeiro. Com isso, a decoração temática que transformou a paisagem urbana da cidade em um mundo de sonho e magia vai continuar encantando moradores e turistas por mais uma semana.
A expectativa inicial era atrair 1,4 milhão de turistas entre os dias 31 de outubro de 2025 e 06 de janeiro de 2026. Com a ampliação até dia 12, esse número deve chegar a 1,8 milhão, estima Fausi Rachid Netto, secretário-adjunto de Turismo. “Saímos em todos os programas de TV colocando a cidade na mídia nacional e isso aqueceu a rede hoteleira. A gente esperava algo em torno de 70%, mas certamente vamos passar de 85% de ocupação. Foi excepcional”, comemorou. A decoração temática de Campos do Jordão foi a maior da história do Natal dos Sonhos, que estreou na cidade em 2008. A estrutura inovadora transformou o portal de entrada no Pórtico da Fantasia com um túnel de luzes e um tapete vermelho, entre outros elementos. Em Vila Abernéssia está a Fábrica de Brinquedos montada na Praça da Bandeira, que também ganhou uma floresta musical que toca canções natalinas o tempo todo. Em Vila Capivari fica a Casa de Papai Noel sob uma árvore de natal gigantesca com 16 m de altura.
R$ 4,65 milhões foi o valor investido pela Fundação Lia Maria Aguiar (FLMA) no Natal dos Sonhos de 2025, incluindo a programação cultural com os espetáculos apresentados pelos alunos dos núcleos de música, dança e teatro. Graças a essa parceria entre o Governo Municipal e FLMA, Campos do Jordão viveu nas festas de final de ano uma segunda temporada, que agora foi estendida até o dia 12 de janeiro.
Descubra mais sobre Voz do Vale Online
Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

