Cooperação entre as forças de segurança

A Prefeitura de Taubaté oficializou na última semana o decreto que cria oficialmente o Ggism (Gabinete de Gestão Integrada de Segurança, voltado à cooperação entre as forças de segurança em ações estratégicas de proteção à população. Embora a formalização tenha ocorrido no final de outubro, as reuniões do Gabinete já vêm sendo realizadas desde março, reunindo representantes das polícias Militar, Civil e Federal, do Ministério Público, da Defensoria Pública e de outros órgãos municipais e estaduais.

De acordo com o decreto, o Ggism está vinculado diretamente ao Gabinete do Prefeito e segue os princípios de ação integrada, interdisciplinaridade e cooperação entre múltiplas esferas de governo, buscando definir de forma conjunta as prioridades e estratégias de atuação em segurança pública. As reuniões do gabinete ocorrerão mensalmente, com o objetivo de avaliar indicadores, propor operações integradas e planejar ações conjuntas entre os órgãos participantes.

Desde o início dos encontros, o Ggism tem proporcionado avanços importantes para a segurança pública. As reuniões têm permitido alinhar operações conjuntas, como a fiscalização em bares e adegas, a Operação Ferro Velho e Desmanche, além de debater ações voltadas às pessoas em situação de rua, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e outros órgãos.


Descubra mais sobre Voz do Vale Online

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.


Mais imagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *