10janeiro

10 de janeiro de 2013

A Secretaria de Transportes de Taubaté notificou ontem, quarta feira (09), a empresa ABC Transportes Coletivos e os 77 permissionários do Transporte Complementar de Taubaté (TCTAU) para que acabem com a redução de tarifa ou promoções, já que esta prática é proibida por lei.

O TCTAU voltará a circular com tarifa oficial de R$ 2,80 e a empresa deverá suspender promoção de passagem extra aos usuários.

A notificação informa que “nos termos da legislação aplicável, é vedado aos exploradores dos serviços de transporte na cidade praticar, direta ou indiretamente, a exemplo de eventuais promoções, tarifa de forma diferenciada da estipulada em lei pelo Poder Executivo Municipal”. Ainda na notificação, a secretaria informa que o cumprimento deve ser imediato, sob as penas da lei 4218 de 2008 que regulamenta o transporte público.

Após reunião com representantes da Tctau, foi exposto que parte dos permissionários estava cobrando R$ 2,50 ao invés de 2,80 em protesto a uma promoção oferecida pela empresa, que oferecia aos que comprassem 10 passagens no cartão uma passagem extra para utilizar aos domingos.

Tags:, ,

Comente no facebook