08fevereiro

8 de fevereiro de 2013

Roteiro inclui oficina de leitura e visita ao Museu dos Transportes.

O museu histórico e a pinacoteca da Prefeitura de Taubaté farão parte de um projeto educacional em parceria com o governo do estado. A proposta é levar estudantes da rede estadual de ensino da cidade para conhecer a história do município.

Deverão ser recebidos 160 alunos por semana em visitas guiadas, que terão a oportunidade de aprender desde o surgimento da cidade, sua importância no contexto nacional como integrante do ciclo do café, do ouro e a participação na fase de industrialização com a Companhia Têxtil Industrial, a CTI.

O roteiro do projeto inclui oficina de leitura sobre o Vale do Paraíba e visita ao Museu dos Transportes, que possui desde um carro de boi até um Ford modelo A 1929 intacto.

Já na Pinacoteca os estudantes poderão conhecer obras de artistas do Vale e outros conhecidos nacionalmente, como Clodomiro Amazonas e a taubateana Georgina de Albuquerque.

O projeto “Lugares de Aprender: a escola sai da escola” faz parte do programa “Cultura é Currículo” da Fundação para o Desenvolvimentoda Educação,
FDE.

A prefeitura é responsável por oferecer os guia se elaborar a programação das visitas. A FDE viabiliza o lanche e o transporte dos alunos, além da divulgação do projeto nas escolas.

Os alunos das escolas municipais também terão um projeto educacional para integrar cultura ao aprendizado de rotina nas salas de aula.

A proposta é ampliar ainda mais o número de visitação nos museus e disseminar a história da cidade entre crianças e jovens estendendo aos pais.

Tags:, ,

Comente no facebook