11janeiro

11 de fevereiro de 2013

Decreto faz parte de nova etapa do processo de integração do Hospital Universitário com o Hospital Regional do Vale do Paraíba.

O governador Geraldo Alckmin assinou esta semana o decreto que permite o Estado receber a permissão de uso de parte do terreno onde hoje encontra-se instalado o Hospita lUniversitário de Taubaté.

O decreto, publicado ontem, quinta-feira (10) no Diário Oficial do Estado, faz parte do processo de integração do HU com o Hospital Regional do Vale do Paraíba, que vem sendo conduzido pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

No total, o terreno, cedido ao Estado pela Universidade de Taubaté possui área de 20,7 mil m², sendo 13,9 mil m² de área construída.

Para a modernização e recuperação da área física e compra de equipamentos, o Hospital Universitário de Taubaté receberá R$ 20 milhões em investimentos.

A verba, já está autorizada e deverá ser liberada após conclusão do processo de integração da unidade como HR.

A integração irá permitira formação de um grande complexo hospitalar, beneficiando os pacientes da rede pública de 39 municípios da região.

Os investimentos realizados pela Secretaria ainda possibilitarão a ampliação gradativa da oferta de leitos em 49,6%, passandodos atuais 147 para 220.

Tags:, , ,

Comente no facebook