8 de janeiro de 2013

Metalúrgicos querem que o prefeito se posicione a favor da manutenção dos postos de trabalho

O Sindicato dos Metalúrgicos enviou um ofício ao prefeito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida (PT), solicitando ao chefe do Executivo joseense que receba representantes sindicais e trabalhadores, na quinta-feira, dia 10, para tratar da ameaça de demissões em massa na GM.

Neste dia, às 9 horas da manhã, o Sindicato realiza uma assembleia com metalúrgicos da GM ,e em seguida, os trabalhadores devem sair em passeata rumo à Prefeitura, que fica nas proximidades do Sindicato.

O ofício foi protocolado nesta segunda-feira, no Paço Municipal.

“Gostaríamos que o prefeito Carlinhos recebesse o Sindicato e uma comissão de trabalhadores da GM para tratarmos da defesa de pelo menos 1.600 empregos em nossa cidade”, afirmou o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.

“Os metalúrgicos da General Motors querem que o prefeito se posicione efetivamente em favor da manutenção dos postos de trabalho em São José dos Campos”, argumentou o secretário-geraldo Sindicato, Luiz Carlos Prates, o Mancha.

No final do ano passado, o Sindicato já havia enviado um ofício ao então prefeito eleito para buscar um diálogo sobre a situação dos operários da GM.

Durante a campanha eleitoral Carlinhos também esteve na portaria da GM e prometeu aos trabalhadores que iria defender os empregos dos metalúrgicos.

Assembleia

A assembleia desta quinta feira é aberta a todos os metalúrgicos da GM: afastados, em férias ou que trabalham no 2º turno.

O Sindicato também está convidando os familiares dos trabalhadores aparticipar.

Tags:, , ,

Comente no facebook