22fevereiro

22 de fevereiro de 2013

Empresários podem fazer doações pela Lei Rouanet e receberem incentivos fiscais.

A Basílica do Senhor Bom Jesus de Tremembé celebra a missa de ação de graças em comemoraçãoao início das obras de seu restauro neste sábado, 23 às 19h30. A missa será celebrada pelo Pároco e reitor Pe José Vicente em frente a Basílica para acolher um número maior de pessoas.

Em 2009, um laudo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas(IPT) constatou comprometimento da cobertura. De acordo com o órgão, as madeiras que sustentavam o telhado estão comprometidas e grandes rachaduras cortam as paredes. Desde a publicação do laudo, a Basílica foi fechada para visitação e os fiéis não podem mais celebrar no espaço.

Com a aprovação do projeto pelo Ministério da Cultura os fiéis podem voltar a ver as portas da basílica abertas, as obras iniciam nesta semana.

Empresários podem fazer doações pela Lei Rouanet e receberem incentivos fiscais, a comunidade também é patrocinadora do projeto com doações voluntárias de qualquer valor ou adquirindo carnês de doação que ao final de um ano concorrem a prêmios pela Loteria Federal.

Nessa primeira etapa, serão necessários mais de R$500 mil para a reforma completa do telhado.

O projeto de restauro completo custará cerca de R$2 milhões de reais e tem previsão de conclusão para o primeiro semestre deste ano.

Em Taubaté, a Igreja do Rosário, construída entre os anos 1700 e 1705 pela Irmandade de Nossa Senhorados Homens Pretos, continua interditada após técnicos da prefeitura concluírem que há risco de desmoronamento, devido a diversos problemas na estruturado prédio histórico.

Tags:, ,

Comente no facebook