14fevereiro

14 de fevereiro de 2013

Uma das únicas cidades do Vale a manter o carnaval de rua, Taubaté teve desfile de blocos e de escolas de samba

A Prefeitura de Taubaté, uma das únicas a realizar o carnaval de rua em 2013, fez um balanço positivo da festa. Cerca de 12 mil pessoas passaram pela Avenida do Povo por noite e mais de 4 mil nas matines, além do Carnaval de Quiririm, que recebeu mais de 5 mil pessoas por noite no carnaval de marchinhas, nas três matines e nos blocos, com um publico composto por taubateanos e convidados das cidades da região.

Algumas mudanças foram propostas para esse ano para melhorar a segurança das famílias qu eforam prestigiar os desfiles.

Os vendedores ambulantes ficaram na área de dispersão e o corredor da avenida que não foi usado para o desfile ficou exclusivo para transito de ambulâncias e carros de segurança.

Além disso, a baseda Policia Militar ficou concentrada no bolsão de estacionamento ao lado da Câmara Municipal, junto com as quatro ambulâncias que estavam à disposiçãopara atender à população.

Essas mudanças melhoraram o fluxo das pessoas e o acesso às arquibancadas e nenhuma ocorrência foi registrada durante o evento.

Na terça-feira (12), durante a última matine da Avenida do Povo, aconteceu o concurso de fantasias das crianças e foram distribuídos 150 troféus para os pequenos foliões.

A escola Boêmios da Estiva foi a escola campeã de 2013 e a Acadêmicos do Bonfim subiu para o grupo especial, e desfilaram novamente na última noite para comemorar o titulo.

Para 2014 a Prefeitura começará a se preparar nos próximos meses, com a formação de uma comissão de carnaval permanente, que deverá trazer cursos de formação para as escolas, tornando-as mais independentes e com isso, em alguns anos, a intenção é tornar a cidade referência no carnaval de rua, atraindo ainda mais famílias para os dias de folia.

Tags:, , ,

Comente no facebook