11

12 de janeiro de 2013

O prefeito Ortiz Junior (PSDB) recebeu na ultima quinta feira (11) os 11 vereadores da base para expor o cenário encontrado na Prefeitura e a atual situação das Secretarias.

Durante a reunião, o Prefeito expos relatórios e explanou sobre as demissões para atender a Lei de Responsabilidade Fiscal, que rege que o gasto com a folha de pagamento não pode ultrapassar 54% (hoje o gasto é de 65%) além dos ajustes nos contratos vigentes, que estão sendo auditados para que haja negociação e redução nos valores.

Com isso, a intenção é que o caixa comece a ter fluxo para investimentos, pois a situação encontrada restringe os investimentos nesse primeiro momento.

Ainda na área de investimentos, os vereadores receberam as informações sobre a Comissão de Saúde, que está em contato com o Governo Federal para viabilização das UPAS e do SAMU em Taubaté e para iniciar o mais breve possível os mutirões para sanar as filas de atendimentos.

O foco principal desta reunião foi alinhar os projetos da Prefeitura e da Câmara, para que ambas as instituições possam trabalhar em conjunto com a intenção de melhorar a cidade e trazer todos os benefícios para o município. Um dos primeiros projetos propostos pelo Executivo deverá ser a avaliação de um plano de cargos e salários para os servidores municipais.

A ideia é que o trabalho em conjunto se estenda pelos quatro anos, com reuniões de alinhamento e atuação direta dos representantes do Legislativo e do Executivo em projetos para Taubaté.

Tags:, ,

Comente no facebook